Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1


Partilhe esta Página



Quem Somos e Como começou
Quem Somos e Como começou

  

O Instituto OMOLARA tem por finalidade a pesquisa e desenvolvimento de consultorias, assessorias, execução, gestão e elaboração de projetos, ações de apoio ao desenvolvimento econômico social educacional sustentado, aos governos, doadores e empresas nos países em desenvolvimento, tendo como foco, sempre iniciativas que garantam a respeitabilidade ao meio ambiente, ao desenvolvimento sustentável e aos direitos humanos como patrimônio da humanidade.

 

Silvia Regina de Almeida é sócia fundadora e diretora de Desenvolvimento de projetos da Eoss Consulting, uma empresa de Consultoria econômica com sede no Rio de Janeiro-Brasil, Mestre em Desenvolvimento Local, com especialização em Politicas Pública de Desenvolvimento Sustentável pela UNISUAM, possui MBA em Gestão Administrativas de Cooperativas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Moraes Junior, é especialista em Cooperativismo, tendo Presidido a JOIN CONSULT – JOIN de Profissionais em Desenvolvimento de Consultoria Assessoria Gestão e  Execução de Projetos e Empreendimentos Ltda. Silvia Regina Trabalhou para a OCB Organização das Cooperativas Brasileiras, SESCOOP Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, foi diretora de Desenvolvimento Sustentável da  FETRABALHO-RJ Federação das Cooperativas de Trabalho do Rio de Janeiro, Coordenadora do Conselho Especializado de Cooperativas do Ramo de Trabalho do Rio de Janeiro, Vice Presidente da UNICAFES RJ – União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária, tendo mais de 20 anos de experiência em Consultoria, assessoria e auditoria de gestão, formação,  administração, contabilidade e finanças e desenvolvimento de Projetos para Cooperativas Urbanas e Rurais. Silvia também atuou e atua com organizações da sociedade civil, na elaboração, consultoria e assessoria a projetos de desenvolvimento comunitário, tendo como ação atual o apoio ao desenvolvimento de projetos para a Agencia Cidade de Deus de Desenvolvimento local no Rio de Janeiro. 

Patricia Alves é Mestra no Programa de Pós-Graduação em TVDigital - linha de pesquisa: Educação Assistida por TV Digital - da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - FAAC/ UNESP - Campus de Bauru. Graduação em Pedagogia - Licenciatura Plena com Habilitação em Magistério de Matérias Pedagógicas no Ensino Médio e Administração Escolar no Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Cruzeiro do Sul - UNICSUL(2003). Experiência profissional no ensino superior em Formação de Professores. Educação a Distância. Gestora de Projetos Culturais com ênfase em Educação, Cultura e Relações Raciais.Coordenadora pedagógica e Gestão de projetos sociais , Oficinas sócio-educativas para protagonismo juvenil, seleção de educadores e professores, coordenação de curso pré-vestibular. 2003 - Parceria IAF - Fundação Interamericana - Projeto Do Risco ao Rabisco Formando o Cidadão do Século XXI - Componente da Equipe Técnica, ministrante da Oficina Temática para crianças e adolescentes e Coordenadora Pedagógica de Oficinas Sócio-Educativas para crianças e adolescentes. 2004 Programa Bolsa Trabalho Prefeitura Município de São Paulo/UNESCO. Componente da Equipe Técnica, ministrante da Oficina Temática para crianças e adolescentes e Coordenadora Pedagógica de Oficinas Sócio-Educativas para crianças e adolescentes. 2005 Projeto Olho Vivo Revelando o Brasil Fundação Arcor/ UNEGRO-SP Coordenadora Pedagógica de Oficinas Sócio-Educativas e do Curso Profissionalizante de Fotografia. 2005 - Projeto Inovador de Curso PIC UNEGRO-SP Ministério da Educação -MEC (Programa Diversidade na Universidade)/UNEGRO-SP. 

       

Sinara Rúbia em seu curriculum apresenta cursos de capacitação de professores em cursos pré vestibular, cursos de extensão em História da África Antiga, pela NEA/UERJ e de Arte Afro-brasileira pela UFRJ, no Centro Cultural José Bonifácio. Sua formação conta ainda com curso de teatro e contação de historias. Participou do Grupo de Pesquisa do Trabalho Escravo Contemporâneo - GPTEC/NEPP-DH/UFRJ, Coordenou e Supervisionou os projetos MULHERES DA PAZ, PROTEJO E PEUS – PRONASCI-RJ do Território Providência. É autora do conto “A princesa Alafiá”, premiada e publicada pela Revista EPARREI da Casa da Cultura da Mulher Negra – SP e site www.limacoelho.jor.br/vitrineliteraria. Atua nas áreas de Direitos Humanos: Identidade, Linguagem e Literatura Participou de eventos, palestras e oficinas como: • “A criança é criança” promovido pela Ação Comunitária do Brasil, contando histórias africanas para crianças do Projeto Ação Escola; • Oficinas - PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania Governo do Estado do Rio de Janeiro com TEMAS: Identidade feminina-Diversidade e Gênero (raça e etnia) / Cidadania, Direitos humanos e arranjos / Territórios - Direito à Cidade • Fórum Social Mundial 2008: Tenda das crianças/Oficina de literatura africana e afro-brasileira e performance da história da princesa Alafiá; •Comissão organizadora, apoio técnico e curadoria da primeira e segunda Semana da Consciência Negra de Petrópolis, um evento da Prefeitura e do Grupo Cultural Vozes da África; • Mini-curso: Capacitação de Professores: Cultura afro-brasileira e africana. para aplicação da Lei 10639 em escolas da rede municipal de Petrópolis. Sua monografia de conclusão de curso de graduação é intitulada “A Literatura Infantil na construção das identidades da criança negra” (miog.) 2005/40 pgs. Foi premiada nas Mostras: • De Teatro de Petrópolis 2006 com a performance poética Navio Negreiro. • De Teatro de Petrópolis 2007 com a performance Ton Ogbon.Possui graduação em Letras- Português/Literatura pela Universidade Estácio de Sá, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos, Especialização em andamento em África/Brasil: laços e diferenças.  Universidade Católica de Petrópolis, UCP, Brasil. As religiões africanas na diáspora. Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil. Título: O papel da literatura infantil na construção das identidades da criança negra.